Pular para o conteúdo principal

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Comecei com o título, o verdadeiro sentido do natal porque, amar e se doar é o verdadeiro sentido do natal, seria isso que deveria nascer em nossos corações no lugar de querer ganhar presente, mas, doar presente, e foi isso que eu vivi na última sexta-feira, na terapia com cavalos, com a terapeuta Claudia Pocci, vi ela se doando com todas as forças, e trazendo a luz algo que esquecemos.
O verdadeiro sentido do Natal.

CLÁUDIA COM O PRESENTE NA MÃO

Como ela move as pessoas que estão ao redor dela, a ajudar, como as amigas que vão ajudar, como os funcionários que entendem o projeto dela e se esforçam pra tratar crianças mesmo sem saber por onde começar, eles estão ali somente pra te dizer ''posso ajudar?'', e o quanto eles sabem que precisamos, não somente eu, com o Ian, mas todas as crianças que estão ali, com seus pais, uns com esperanças quase mortas, outros, cheio de alegria por ver os resultados.

CLAÚDIA E MINHA PRIMA GI, E O MARCOS VÍNICIUS ALI ATRÁS

E cada um dividindo as suas alegrias, os seus medos.
Foi festa de natal e só voltaremos em fevereiro.

IAN DE VERDE, NA SEXTA FEIRA DE NATAL

Muito bom estar lá, faz poucos meses que o Ian está indo, e já pude sentir o acolhimento um pouco fora do comum daquele lugar e da Claudia, e da Verinha, ás vezes nem dá pra conversar muito, mas o abraço de bom dia e o abraço de Tchau, ás vezes falam mais do que meia hora de conversa.Ela sempre recebe agente com um abraço bem apertado, desde o primeiro dia.

O TONIO MOSTRANDO A AURORA, A MAIS NOVA INTEGRANTE DA FAZENDA RS

E eu me lembro o tempo que meu primo Gui estava tendo muitas crises e minha tia estava muito preocupada e não via saída e procurou ajuda com um vereador da cidade e ele conseguiu pra ela o caminho da paz, Manege da Claudia, e isso já faz mais de um ano, e eu só vejo o Gui feliz da vida em estar ali, recebendo o amor de todos.
O Ed, o amor que ele tem por todas as crianças, como ele trata todos com tanta alegria, e como está sempre disposto a fazer o melhor pra eles.

IAN NO RODAPÉ DA FOTO RS

A filha dele na sexta feira, eu fiquei tão feliz, vendo ela brincar de pega pega com o Ian rs.E o sorriso do Ian não saia do rosto, aquelas gargalhadas, e o sentimento de aceitação, de igualdade, que inunda nossa alma.E tudo que parece dificil não parece nada, porque não nos sentimos sózinhos.
É inexplicável ver tantas crianças, que sofrem de todo tipo de dificuldades, e estão ali com seus pais, suas mães, somente dizendo ''meu sonho é ver meu filho andar''.E como os cavalos ajudam a criança se firmar, algo sobrenatural.


O IAN MAIS A VONTADE POSSÍVEL, FEZ TUDO QUE QUERIA RS
A timidez nos impedindo de conversar um pouco rs, mas só de estar ali, tenho certeza que estávamos sentindo a mesma coisa, alívio.
Alívio de poder deixar nossos filhos a vontade, porque nos aceitam, nos amam, e querem fazer o melhor para nós.
Um presente de Deus para nós, todas as quintas.
Eu quero agradecer mais uma vez a Claudia, a Verinha, o Ed, e todos que estão lá dando o melhor pra nós.
Vocês são muito especiais.
A Equitação Terapêutica é ótimo pra crianças especiais, ou com alguma deficiência física, o estímulo que o movimento de andar a cavalo traz, é comprovado que traz resultado.Além de trazer distração pra criança, ao mesmo tempo trata os problemas motores, e até ansiedades, como a do Ian, que quando ele sai de lá, passa o dia mais calmo.
Não é a toa que a AMAE aqui de Itu também tem este tratamento terapêutico e eu aconselho a todos a procurarem, porque vale a pena.

IAN COMILÃO

PRA TERMINAR UMA FOTO DO IAN FAZENDO O QUE ELE MAIS GOSTA,
COMER! RS

E AMANHÃ É DIA DE IR BUSCAR O EXAME DELE, OREM POR MIM PRA QUE DÊ TUDO CERTO, E CONTAREI COMO FOI.

ATÉ A PRÓXIMA
BEIJO
JENNIFER SÓRIO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

X FRÁGIL NA ESCOLA

X FRÁGIL NA ESCOLA Já falamos muito em Inclusão Escolar em nossos artigos, portanto, não vamos nos demorar acerca dos princípios de uma escola inclusiva que todos já conhecemos (aquela que é acolhedora, alegre, estimuladora, desafiadora, interessante, competente e que apresenta resultados). Mas, vamos ressaltar a forma de interagir com o aluno com esse tipo de síndrome. Levando em conta que cada criança com SXF é diferente devido ao grau de severidade do caso:  1. Será preciso conhecer bem de perto sua família e o meio de onde o aluno vem. Ela deve ser consultada quanto ao seu comportamento, às capacidades que apresenta, os gostos e hábitos. Essas informações serão úteis no convívio com a criança. A família deve ser respeitada e apoiada.  2. O corpo docente precisa saber com o que e com quem está lidando, portanto, antes que o período letivo comece será necessário reuni-lo para as devidas orientações e os devidos esclarecimentos (aliás, isto deve ser feito em todos os c

NOSSOS FILHOS ESPECIAIS SÃO NOSSAS BENÇÃOS!

Decidi publicar no blog, porque uma mãe me procurou e isso me fez pensar que existem pessoas ainda lendo o blog e precisando de ajuda.Não que eu saiba tudo, mas gosto de compartilhar que estou aprendendo com o dia a dia do Ian. O assunto do Blog de hoje é sobre aceitação, justamente porque essa mãe que me procurou nos últimos dias, ela está nessa fase de aceitação e vou confessar que eu também tenho tido conflitos dentro de mim em algumas situações. Ao contrário do que as pessoas pensam, nós mães de filhos especiais precisamos de ajuda psicológica tanto quanto nossos filhos no início.O que vejo é pessoas nos olhando como ‘’super mães’’ que receberam uma grande dificuldade da ‘’vida’’ e que somos fortes e está tudo bem. Não está. Isso inclui Pais, mães, irmãos, vôs, vós, tios, tias, enfim, toda uma família que começa a conviver com algo muito diferente do normal. Mas para as mães isso é quase que uma exclusividade, sofremos mais, nos questionamos mais

COLOQUEI DE CASTIGO

Semana passada o Ian aprontou feio 😫 Coloquei no YouTube o vídeo explicando: Link aqui ❤ Decidi colocar ele de castigo pra ele entender a gravidade do que fez. Ele ama computador , deixei ele sem 😔, por alguns dias. No momento em que ele aprontou , já o repreendi, porque ele só entende se for na hora, se deixar para depois, ele não entende. Deu certo ! Toda vez que ele queria o computador eu o lembrava do porque ele estava de castigo. Ainda hoje ele fala "castigo castigo", quando eu lembro ele do que aconteceu. Lembrando : busque sempre orientação dos terapeutas ,conselho de internet  não é seguro. Aqui eu falo sobre a minha experiência como mãe. Eu contei pra terapeuta, e ela me disse que eu preciso ficar alerta com o Ian 24horas. Mamãe , papai, família especial é difícil passar por algumas situações , mas é necessário que a gente aprenda com tudo, sempre extraindo o melhor. Força! Que também estou na luta. Sei que vamos conseguir. Deus sempre conosco ❤ Ass