Pular para o conteúdo principal

O EXAME DO IAN ESTÁ PRONTO

Eu não ia publicar hoje porque estou meio atarefada, dona de casa e mãe de um bebê ligado no 220v não é fácil, mas pra mim é um prazer.
Só que hoje eu recebi uma notícia maravilhosa, o resultado do exame do Ian, PRONTO, depois de CINCO meses de espera, quase SEIS.
A consulta está marcada para o ÚLTIMO dia do ano que a USP vai atender com a dra. Geneticista.
Eu confesso que estava aflita com a demora e pedi ajuda para o meu melhor amigo JESUS pra que esse exame ficasse pronto, foi a primeira vez, ontem, que coloquei em oração essa questão, e olha como ELE trabalha ao nosso favor, HOJE mesmo a secretária ligou pra marcar a consulta.
Obrigado DEUS.

E como eu tinha dito, eu vou contar como foi a nossa ida para a USP pra fazer o exame tão esperado.

E a expectativa era grande, parecia que íamos ficar sabendo no mesmo dia o resultado, mas agente sabia que não era assim, eu e o Bruno arrumamos tudo, planejamos durante um mês, e eu super preocupada porque eu e o Ian ia tirar sangue, com medo de agulha, já pensando nele chorando.
Mãe é mãe né.

Uma terça feira, e não é romantismo não, ESTAVA TEMPO DE CHUVA rs, aquele dia nublado, empacotei o Ian de blusa cachecol, e lá vamos nós.
Estava marcado para as nove horas da manhã, e para ir foi tranquilo, nada de trânsito, o Ian tranquilo no carro.
Mas eu conheço o marido que tenho e sei que o coração dele tava pequeno, eu e ele nos olhava assim, e tentava não comentar o nervosismo.

O que elas vão falar? Só de ver elas já sabem.
Agente sabia disso.

Chegamos.

E como eu sei que o Bruno não está acostumado com as mais variadas ''diferenças''.Ele entrou no Instituto Genoma ressabiado, olhando TODAS as crianças que estavam ali.
E eu dando uma de que entendo tudo e todos, nem tava aí para o assunto, fui para o banheiro, quando entrei no banheiro, ouvi uma menina entrando, tropeçando, caindo no chão e gritando, e uma mulher falando ''calma filha, fica calma, fica calma''.
Não teve como mudar a minha reação, eu fiquei paralisada, arregalei o olho e fiquei ali tentando entender oque tava acontecendo por um momento, a menina entrou no banheiro para vomitar, ela é especial e estava muito assustada com o lugar ''diferente'' e a mãe estava ali tentando tranquilizar uma mente que não é igual a nossa, mas que ela entende como ninguém.

Mãe é mãe né.(repeti de propósito rs)

Sai do banheiro com cara de ''não aconteceu nada'' e fui para a sala de espera, o Ian correndo por toda parte, queria andar nas cadeiras de rodas, queria subir nas cadeiras de sentar, queria subir as escadas, queria ir lá fora tomar chuva (ele ama tomar chuva), e eu só pensava na minha mente, se eu fosse classificar o Ian entre todas as crianças que estão aqui com algum super herói, ele seria o The Flash rs.

Logo, eu e o Bruno começamos a conversar com uma mulher que trouxe a filha, a primeira e única dela, que não andava, a mulher bem de vida, mas com um olhar triste, um pouco cansada, ela era do sul, veio pra São Paulo por encaminhamento médico pra tentar descobrir oque a filha tinha, a filha dela tinha deficiência intelectual e motora, não andava, não conseguia firmar as pernas, e ninguém conseguia explicar pra ela o porque.Ela estava ali pra tentar dar um nome pr'aquilo.
 E muitas outras, que passavam ali, dando seus sorrisos simples, suas brincadeiras esquisitas, e o Ian sempre correndo rs.
Chamaram o nome dele, lá vamos nós, chegou no corredor do exame, ele vomitou, fiquei estarrecida, ele nunca vomita, nem quando está doente, realmente aquele lugar trazia sensações diferentes, e no caso das crianças, dava vômito.
A enfermeira pegou e disse ''não fique preocupada, já estamos acostumados, quase todos vomitam''.
''Nossa'' pensei, logo me lembrei da menina no banheiro, e eles são bem simpáticos, quase que igual os seus pacientes, especiais.Falam alto, perguntam se estamos bem, conversam com as crianças, as chamam pelo nome, logo parece que conhece de longa data.

Limpado o vômito.
Logo entramos na sala da Dra.
E ela não fez muitas perguntas, nem me lembro se fez alguma séria.
Ela só disse pra deixar o Ian a vontade, e ficou observando ele.
Pegou um papel com o desenho da árvore genealógica da minha família, com o nome de todos, e com os exames de todos, e incluiu o Ian.
Aha, lugar perfeito, o Ian podia fazer oque quisesse, tentou abrir a porta umas quatro vezes, eu impedi todas, ficou andando pela sala, ''pesquisando'' tudo, mecheu nas coisas da mesa da Dra. e achou um negócinho de metal que bate faz um barulho horrível e começou a bater, ficou ali um tempo, e aquela mulher só olhando, não aguentei, impedi ele de bater mais, aquele barulho era muito ruim, e foi assim.O Ian não sentou um minuto.
A assistente da geneticista ficou falando uns código pra ela que não entendi nada, e no fim decidiram por algo.
Ela me lembrou que fui chamada pra fazer o exame e não fui.
No fim pediu pra olhar o céu da boca do Ian.
E disse que ia falar só depois do exame pronto.

Lá se foram nossas expectativas de uma consulta detalhada esperando que iriamos sair dali com o resultado de tudo.
Fomos pra agulha.Foi tão ruim ver o Ian chorar, duas ampolas dele, duas minhas.
Acreditem,
Aquela enfermeira é muito boa, eu não senti NADA.
Não sei porque o Ian chorou.

Esperávamos que ia ficar pronto em no máximo um mês, ela disse dois meses, mais achávamos que ela só queria nos deixar calmo quanto a espera, os dos meus primos demoraram quinze dias, isso há dez anos atrás, isso só me faz pensar no tanto de crianças especiais que estão chegando pra fazer estes exames.Era isso que eu esperava, quinze dias e não CINCO MESES.

Fomos embora, e o trânsito e chuva, e o Bruno perdido, quando achamos a estrada certa pra ir embora, o carro quebrou, foi um desespero, o Ian com a fralda de cocô, o Bruno foi e colou não sei oque, não sei aonde no carro e falou ''vai orando pra gente chegar em casa'', e eu só pensava ''DEUS nos sustenta''.
Paramos em um restaurante, troquei o Ian, e aquela baderna pra ele comer, comida mais ou menos, queria chegar em casa logo, aquela chuva não parava, e o Bruno com medo do carro dá pau.
Estávamos tão distraídos que agente pensou que estava longe de itu, mas quando o Bruno viu, estávamos a poucos quilômetros pra chegar.

Agora a espera era só a ligação do exame pronto, um mês e nada, dois meses e ligamos, e a resposta foi que demora mesmo, que o exame é importado, e que quando ficasse pronto eles ligariam, a verdade é que com tanta demora, depois de quatro meses, já estávamos pensando que eles tinham perdido o sangue do Ian rs.
Já estava dando agonia, terapeuta e fono falando pra por na escola e como sem um diagnóstico?

Ontem como disse no ínicio...
Antes eu quero explicar, sou cristã, praticante da minha fé, congrego em uma igreja abençoada, Igreja Pérola, sou apaixonada por JESUS, Ele me salvou de muitas coisas ruins (qualquer dia eu conto), não tenho outra razão a não ser ELE, ELE é o rei do meu coração, está em PRIMEIRO LUGAR na minha vida e em tudo que eu faço.

Ontem fui orar, e me lembrei do exame, nunca tinha orado por essa situação, mas ontem eu disse ''Deus move o sobrenatural pra que essa secretária pegue o exame do Ian nas mãos, eu preciso deste exame Senhor, faz o ímpossivel'' e hoje, meio dia e meia, ela me ligou.
E eu lembrei da oração e cri que foi a mão de Deus que fez isso.
E semana que vem teremos a novidade mais esperada do ano, qual é o diagnóstico do Ian.
FOTO DO DIA QUE FOMOS PARA SÃO PAULO FAZER O EXAME, SEIS HORAS DA MANHÃ, OLHA A CARA DE SONO RS

Obrigado a todos que estão compartilhando o blog, hoje o meu agradecimento especial é para a prima do Bruno, Andressa, que foi uma das primeiras a perceber que o Ian precisava de ajuda, e têm me ajudado muito me mandando as leis que a criança especial precisa ( eu vou postar aqui), oque eu preciso fazer pra por ele na escola, oque eu preciso falar para os médicos, ela é professora e tem tido experiências com autistas onde ela dá aulas.
Eu vejo como a mão de Deus agindo para não me deixar sózinha neste momento, eu agradeço a todos, meu coração se alegra em saber que a minha família ama tanto o Ian.
Amo vocês.

Até a próxima
Jennifer Sório

MEU facebook
LINK:VÍDEO DA EQUITAÇÃO TERAPÊUTICA DO IAN
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmos 91:1

Comentários

  1. Jennifer, que linda sua iniciativa, parabéns, com certeza irá ajudar muitas outras pessoas, creio que Deus vai te usar para essa finalidade, você é uma mulher abençoada, por isso Deus te escolheu pra cuidar de alguém tão especial e importante para Deus, que é a vida do Ian, pode contar comigo para o que precisar, te amo amiga...Deus te abençoe hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

X FRÁGIL NA ESCOLA

X FRÁGIL NA ESCOLA Já falamos muito em Inclusão Escolar em nossos artigos, portanto, não vamos nos demorar acerca dos princípios de uma escola inclusiva que todos já conhecemos (aquela que é acolhedora, alegre, estimuladora, desafiadora, interessante, competente e que apresenta resultados). Mas, vamos ressaltar a forma de interagir com o aluno com esse tipo de síndrome. Levando em conta que cada criança com SXF é diferente devido ao grau de severidade do caso:  1. Será preciso conhecer bem de perto sua família e o meio de onde o aluno vem. Ela deve ser consultada quanto ao seu comportamento, às capacidades que apresenta, os gostos e hábitos. Essas informações serão úteis no convívio com a criança. A família deve ser respeitada e apoiada.  2. O corpo docente precisa saber com o que e com quem está lidando, portanto, antes que o período letivo comece será necessário reuni-lo para as devidas orientações e os devidos esclarecimentos (aliás, isto deve ser feito em todos os c

NOSSOS FILHOS ESPECIAIS SÃO NOSSAS BENÇÃOS!

Decidi publicar no blog, porque uma mãe me procurou e isso me fez pensar que existem pessoas ainda lendo o blog e precisando de ajuda.Não que eu saiba tudo, mas gosto de compartilhar que estou aprendendo com o dia a dia do Ian. O assunto do Blog de hoje é sobre aceitação, justamente porque essa mãe que me procurou nos últimos dias, ela está nessa fase de aceitação e vou confessar que eu também tenho tido conflitos dentro de mim em algumas situações. Ao contrário do que as pessoas pensam, nós mães de filhos especiais precisamos de ajuda psicológica tanto quanto nossos filhos no início.O que vejo é pessoas nos olhando como ‘’super mães’’ que receberam uma grande dificuldade da ‘’vida’’ e que somos fortes e está tudo bem. Não está. Isso inclui Pais, mães, irmãos, vôs, vós, tios, tias, enfim, toda uma família que começa a conviver com algo muito diferente do normal. Mas para as mães isso é quase que uma exclusividade, sofremos mais, nos questionamos mais

COLOQUEI DE CASTIGO

Semana passada o Ian aprontou feio 😫 Coloquei no YouTube o vídeo explicando: Link aqui ❤ Decidi colocar ele de castigo pra ele entender a gravidade do que fez. Ele ama computador , deixei ele sem 😔, por alguns dias. No momento em que ele aprontou , já o repreendi, porque ele só entende se for na hora, se deixar para depois, ele não entende. Deu certo ! Toda vez que ele queria o computador eu o lembrava do porque ele estava de castigo. Ainda hoje ele fala "castigo castigo", quando eu lembro ele do que aconteceu. Lembrando : busque sempre orientação dos terapeutas ,conselho de internet  não é seguro. Aqui eu falo sobre a minha experiência como mãe. Eu contei pra terapeuta, e ela me disse que eu preciso ficar alerta com o Ian 24horas. Mamãe , papai, família especial é difícil passar por algumas situações , mas é necessário que a gente aprenda com tudo, sempre extraindo o melhor. Força! Que também estou na luta. Sei que vamos conseguir. Deus sempre conosco ❤ Ass