Pular para o conteúdo principal

Estamos a todo vapor!

Ufa!!! Não dá nem tempo de publicar rsrs apesar que no Facebook está tudo atualizado!!

Mas, meu compromisso com o blog não terminou, e tem muita coisa pra contar.

Muitas professoras e mães tem me adicionado pra esclarecer dúvidas, e queria deixar aqui a minha profunda gratidão pelo carinho e pela confiança.

Não sei tudo, aliás, não sei nada, o que eu gosto mesmo é de compartilhar as experiências que tenho com o Ian, errando e aprendendo e acertando e ouvindo os conselhos de todos que estão a nossa volta.

Família em primeiro lugar, tudo que sabemos é que não sabemos nada, o Ian veio de presente, e estamos aprendendo com ele no dia a dia.

Sempre falo aqui que o AMOR cura muitos problemas.

AMAR, observar, aceitar, participar ameniza muitas tempestades em copos d'água.
(nesse momento por exemplo, estou eu aqui digitando e o Ian correndo que nem um papa léguas pela casa e leva o maior tombo rsrs)

Nossa rotina é cheia de mudanças, e claro eles são os mais díficeis de aceitar, mas olhando para nós se sentindo seguros, toda mudança se torna confortável.

A CONFIANÇA DELES VÊM DE NÓS!

A CALMA QUE ELES PRECISAM NAS HORAS DE CRISE, VÊM DE NÓS.

Se faço uma tempestade em tudo que o Ian faz ''de errado'' então ele piora cem vezes, sua valvula de escape (por enquanto) está em mim, como no tombo (de agora), fui lá como se nada tivesse acontecido, ele prontamente se levantou e esqueceu em um segundo.

Masssss chega de conversa rsrs e vamos ao assunto A TODO VAPOR!

As férias acabou (faz tempo rsrs)
E agora o Ian tem coisas pra fazer a semana inteira, e eu também claro!

Primeiro compromisso do dia:
Ir para a escola, ele está estudando de manhã (para ele achei melhor este horário)


Ele raramente chora pra entrar na escola, ele está com uma adjunto só pra ele, a adjunto é super tranquila e estou gostando bastante dela. O Ian em um mês de escola já ''empurrou'' alguns amiguinhos e já foi colocado pra pensar rsrsrs (essa eu queria ver), ele não fica muito tempo na sala, de vez em quando a professora vê a necessidade de andar com ele na escola, sabemos que ele tem uma sensibilidade grande com barulhos. A alguns dias ela me disse que as crianças estavam no parque e ele saiu e deitou no chão com as mãos nos ouvidos, ela deixou ele assim, achei bom, porque ela respeitou o momento dele.

 Você pode pensar ''Ah mais deixar o meu filho ali no chão'', mamães nossos filhos são diferentes, eles administram barulhos e informações diferentes, e é sim, saudável deixá-los livres pra ''esparecer'' um pouco, não adianta forçar uma situação por que NÓS achamos isso ou aquilo, isso é sofrimento pra eles, e pra nós, o melhor caminho é aceitar que de vez em quando eles vão sim tentar escapar de todo o barulho, de toda a agitação porque isso dentro deles é diferente de como é dentro de nós, e até nós ás vezes temos o nosso momento, e eles muito mais.

Nós estamos ensinando ele a sair das fraldas rsrs


E sim, não está sendo nada fácil!
No ínicio ele nem xixi na escola fazia, segurava, porque estou levando sem fraldas, agora está soltando mais, até banho na escola já tomou rsrsrs, reserva de roupas todo dia, e lavação de roupas todo dia também, coisas da vida, agente se adapta a tudo e sempre pelo bem dos nossos amores!

Segunda atividade da semana é a T.O e fono com a APAE, como já coloquei aqui, estamos lá já a um ano, e a APAE estendeu por mais seis meses o tratamento pra acompanhar com a rotina dele na escola.


Terceira atividade da semana ( só de escrever tudo já cansa, imagina correr com ele a semana toda rsrsrs) é a Equitação Terapeutica Sistemica, é o nome não é nada simples, mas a terapia é rsrs, com os cavalos, um trabalho social aqui da minha cidade com um anjo enviado por Deus, a Claudia, uma linda que ajuda a todos que a procuram com tanto amor que me constrange, aprendo tanto com ela, que teria que fazer uma publicação só com ela (em breve rsrs), ela que me ensinou que a liberdade do Ian de ele se expressar, até a raiva, é importante, deixá-lo ser como ele é, e acredite isso é a primeira regra que mais me ajudou em tudo que faço com ele e por ele.

 É em uma fazenda linda que toda semana nos encontramos com muitas crianças e pais, e ali parece um pedaço do céu, onde conversamos, trocamos experiências, tomamos o café da manhã, e lá podemos deixar nossos filhos livres como eles são, aliás, já disse pra Claudia que ela mesmo parece que tem x-frágil rsrsrs, lugar lindo gente, pessoas maravilhosas, um presente de Deus!

NA FOTO IAN E CAROLA


E agora quarta e última atividade (ufa), o A.E.E Atendimento Especializado Educacional, essa conquista veio da escola do Ian, eles me encaminharam, e HOJE fui lá e conversei com a psicopedagoga que vai acompanhar ele. Gostei muito do tratamento deles comigo e com o Ian, muito carinho, o Ian chegou na sala e já despejou a sacola de quebra cabeça no chão, na hora de ir embora já pegou um carrinho e ela deixou ele levar rsrs gostei, foi muito bom, ela tem uma lista do que é trabalhado com ele, se ela me liberar eu colo aqui pra vocês!!

E essa terapia tem em todas as cidades, para todo tipo de aluno que tem dificuldades escolares, até os que não são especiais, mas tem alguma dificuldade de aprender na escola, acho interessante você procurar na sua cidade se o seu filho já estiver na idade escolar, a partir dos 4 anos.



Se o seu filho ainda não está na idade escolar, eu sempre aconselho a procurar a APAE ou a AMAE, não tenha preconceito por favor, a APAE tem terapeutas fonos, vão analisar sua criança e vão dar o tratamento que sua criança precisa conforme a sua necessidade. O que eu tenho ouvido é que os pais pensam que na APAE seu filho vai regredir, que absurdo, fico chocada com esse tipo de opinião, porque são de pessoas que NUNCA entraram na instituição, não sabem como eles trabalham com as crianças, separadamente, trabalhando a necessidade de cada um. A estimulação que é o que eles chamam o tratamento que eles fazem com crianças com menos de quatro anos, pro Ian ajudou e ajuda muito, foi um salto no desenvolvimento dele. Falamos tanto de mente aberta hoje em dia, mas quando tocamos em alguns assuntos as pessoas ainda querem manter a nuvem negra em suas cabeças e deixar o tempo passar sem dar tratamento adequado pra sua criança. 

Seja inteligente, ajude seu filho especial.

O Seu filho vai se aceitar perante a sociedade se a aceitação dele vier primeiramente de você!
Se você se mostrar envergonhado (a) ele provavelmente vai ser uma criança retraída.

Eu acho o Ian tão solto, porque todos em sua volta, o aceitam, o elogiam do jeito que ele é. 
Ele se acha kkkkk

Mas primeiro a aceitação veio de mim e do Bruno, primeiro o amor veio de mim e do Bruno.
Depois que nós falamos, colocamos tudo em pratos limpos para todos, as pessoas tratam o Ian tão bem, com tanto amor que eu fico adimirada, aceitam, porque eu e nem ele temos vergonha de falar sobre o assunto.




Não é um conto de fadas, não é historinha pra durmir, não é novela, é dificil, mas o AMOR faz essa maquina perfeita funcionar.

Cheeeeega de escrever kkkkkk
O link do meu face tá lá em cima no inicio me adiciona lá, que todo dia tem historia do Ian rss
Atééééé






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

X FRÁGIL NA ESCOLA

X FRÁGIL NA ESCOLA Já falamos muito em Inclusão Escolar em nossos artigos, portanto, não vamos nos demorar acerca dos princípios de uma escola inclusiva que todos já conhecemos (aquela que é acolhedora, alegre, estimuladora, desafiadora, interessante, competente e que apresenta resultados). Mas, vamos ressaltar a forma de interagir com o aluno com esse tipo de síndrome. Levando em conta que cada criança com SXF é diferente devido ao grau de severidade do caso:  1. Será preciso conhecer bem de perto sua família e o meio de onde o aluno vem. Ela deve ser consultada quanto ao seu comportamento, às capacidades que apresenta, os gostos e hábitos. Essas informações serão úteis no convívio com a criança. A família deve ser respeitada e apoiada.  2. O corpo docente precisa saber com o que e com quem está lidando, portanto, antes que o período letivo comece será necessário reuni-lo para as devidas orientações e os devidos esclarecimentos (aliás, isto deve ser feito em todos os c

NOSSOS FILHOS ESPECIAIS SÃO NOSSAS BENÇÃOS!

Decidi publicar no blog, porque uma mãe me procurou e isso me fez pensar que existem pessoas ainda lendo o blog e precisando de ajuda.Não que eu saiba tudo, mas gosto de compartilhar que estou aprendendo com o dia a dia do Ian. O assunto do Blog de hoje é sobre aceitação, justamente porque essa mãe que me procurou nos últimos dias, ela está nessa fase de aceitação e vou confessar que eu também tenho tido conflitos dentro de mim em algumas situações. Ao contrário do que as pessoas pensam, nós mães de filhos especiais precisamos de ajuda psicológica tanto quanto nossos filhos no início.O que vejo é pessoas nos olhando como ‘’super mães’’ que receberam uma grande dificuldade da ‘’vida’’ e que somos fortes e está tudo bem. Não está. Isso inclui Pais, mães, irmãos, vôs, vós, tios, tias, enfim, toda uma família que começa a conviver com algo muito diferente do normal. Mas para as mães isso é quase que uma exclusividade, sofremos mais, nos questionamos mais

COLOQUEI DE CASTIGO

Semana passada o Ian aprontou feio 😫 Coloquei no YouTube o vídeo explicando: Link aqui ❤ Decidi colocar ele de castigo pra ele entender a gravidade do que fez. Ele ama computador , deixei ele sem 😔, por alguns dias. No momento em que ele aprontou , já o repreendi, porque ele só entende se for na hora, se deixar para depois, ele não entende. Deu certo ! Toda vez que ele queria o computador eu o lembrava do porque ele estava de castigo. Ainda hoje ele fala "castigo castigo", quando eu lembro ele do que aconteceu. Lembrando : busque sempre orientação dos terapeutas ,conselho de internet  não é seguro. Aqui eu falo sobre a minha experiência como mãe. Eu contei pra terapeuta, e ela me disse que eu preciso ficar alerta com o Ian 24horas. Mamãe , papai, família especial é difícil passar por algumas situações , mas é necessário que a gente aprenda com tudo, sempre extraindo o melhor. Força! Que também estou na luta. Sei que vamos conseguir. Deus sempre conosco ❤ Ass