Pular para o conteúdo principal

A novela da escola!

Ufa! Agora sim...
Tudo pronto pra Escolinha do Ian...

Na última publicação eu expliquei a parte 1 da minha saga em busca da melhor escolinha pro Ian.
E hoje eu vou concluir, obaaaa!!!!

Pra começar...
Não eu não vou ficar na escolinha que eu tive a BOA impressão, mesmo assim eu estou satisfeita, acho que a psicóloga da APAE daqui de Itu é muito boa, porque ela consegue e convencer e me acalmar quando o assunto é ''escolinha''.Até minha gastrite atacou nesse tempo rsrsrs


Naquela mesma semana que eu tinha certeza que ia ficar na escolinha que eu queria, a coordenadora das escolinhas daqui de Itu bateu o martelo e disse ''O Ian fica na Maria do Carmo porque é mais perto e temos vaga para ele (engraçado que no dia q eu fui fazer a matricula, não tinha né, isso porque é LEI incluir especiais)'', enfim, discursaram que todos os dias eu teria que andar muito para levar o Ian, e se desse algum problema estaria longe, e que por todos os meios seria melhor matricular o Ian na mais perto mesmo.
Deixo aqui a minha humilde opinião que as escolas estão um pouco desorganizadas, não sei dizer a raiz do problema, mas esse foi só o primeiro tópico de que a desorganização foi que fez a diretora ver que não tinha vaga de primeira, mas depois tinha, nada mais do que desorganização é que traz esses problemas.
É como não ver o estoque de fraldas do Ian, se eu não olhar todo dia pra ver quantas tem, quando vou ver, acabou e ele tá lá fazendo xixi na casa inteira.Se o pessoal não olha quantas vagas ainda tem, ainda vão continuar fazendo mamães preocupadas como eu, andarem pelo bairro em busca de uma vaga.

Tá bom, voltei lá, com todos os documentos do Ian, E COM O IAN, me trataram SUPER BEM, trataram o Ian SUPER BEM, uma seda, nem parecia a mesma escola, que bom né! Acho que meu nome rolou solto nesses dias rsrsrs

Ian pra cá, Ian pra lá



Tudo certo, Ian está matriculado de manhã, aqui pertinho de casa.Já planejei, caminhada todos os dias, pra emagrecer 10 kgs rsrsrs

Passado algumas semanas, a coordenadora me liga fazendo uma pesquisa se eu gostaria que o Ian estudasse a tarde, minha resposta foi:

NÃO!

Coordenadora: ''Não, mãe, é que tem muitos alunos de manhã e agente tá vendo aqui, que mãe que gostaria da vaga a tarde''

(Lembra da desorganização que falei? Então!)


EU: ''Mas eu pensei que o Ian estava de manhã!''
Coordenarora: ''Sim a vaga dele está garantida de manhã''

Eu: ''Ah ta que bom, e a adjunto?''

Coordenadora ''Então mãe, o Ian se fosse a tarde ia ter uma adjunto só pra ele, mas como de manhã agente já tem um autista, ele vai ficar junto com a adjunto do nosso aluno aqui''

GENTE, eu estava no centro de mão dada com o Ian na hora da ligação, eu quase cai pra trás, na minha cabeça eu já pensei em falar:

''COMO ASSIM, Q EU SAIBA O IAN TEM QUE TER UMA ADJUNTO PRA ELE, E SE ELES SAIREM CORRENDO, COMO QUE UMA VAI DAR CONTA DE DOIS? E AS CRISE DE NERVO, E PRA ENSINA A FALA, EU SEI QUE O AUTISTA DE VCS NÃO FALA, E SE O IAN PÁRA DE FALAR, PORQUE DE TARDE UMA PRA ELE, E DE MANHÃ NÃO?''

MAS, calma gente, eu não falei isso não, o que eu falei foi:

''Ah ta entendi'' hahahahaa
Fiquei angustiada, nessa mesma semana estava acontecendo muitas coisas, no fim de semana minha gastrite atacou, na segunda feira fui fala com a psicologa da APAE, ela logo diagnosticou que eu estava muito preocupada com algo muito simples que ia se resolver e que eu não podia brigar, que era melhor eu ficar tranquila.

Tá bom deixei pra lá.
E ONTEM eu fui lá na escolinha levar o resto dos documentos do Ian
E ENFIM A ÓTIMA NOTÍCIA, sem eu fazer qualquer alarde, eles decidiram colocar o Ian em outra sala e pediram uma adjunta pra ele.NA HORA MEU CORAÇÃO PULOU DE ALEGRIA E PENSEI NA FIDELIDADE DE DEUS COMIGO, Jesus sabia que eu estava aflita.

Mamãe, é verdade que se confiarmos tudo vai dar certo com certeza!!!

E agora só falta comprar o material e orar pra que venha uma adjunto bem abençoada rsrs
E que venha 2015.

Estou amando um monte de mamães vindo falar comigo sobre o blog, e não só mamãe, mas também amigos e tem até professores auxiliares que cuidam de especiais estão me ajudando, que bom, juntos somos melhores.

MEU SUPER HERÓI PREFERIDO


Quem quiser me adicionar, aí vai o link do meu facebook:

MEU FACEBOOK

FELIZ NATAL PRA VOCÊS, E FELIZ ANO NOVO.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

X FRÁGIL NA ESCOLA

X FRÁGIL NA ESCOLA Já falamos muito em Inclusão Escolar em nossos artigos, portanto, não vamos nos demorar acerca dos princípios de uma escola inclusiva que todos já conhecemos (aquela que é acolhedora, alegre, estimuladora, desafiadora, interessante, competente e que apresenta resultados). Mas, vamos ressaltar a forma de interagir com o aluno com esse tipo de síndrome. Levando em conta que cada criança com SXF é diferente devido ao grau de severidade do caso:  1. Será preciso conhecer bem de perto sua família e o meio de onde o aluno vem. Ela deve ser consultada quanto ao seu comportamento, às capacidades que apresenta, os gostos e hábitos. Essas informações serão úteis no convívio com a criança. A família deve ser respeitada e apoiada.  2. O corpo docente precisa saber com o que e com quem está lidando, portanto, antes que o período letivo comece será necessário reuni-lo para as devidas orientações e os devidos esclarecimentos (aliás, isto deve ser feito em todos os c

NOSSOS FILHOS ESPECIAIS SÃO NOSSAS BENÇÃOS!

Decidi publicar no blog, porque uma mãe me procurou e isso me fez pensar que existem pessoas ainda lendo o blog e precisando de ajuda.Não que eu saiba tudo, mas gosto de compartilhar que estou aprendendo com o dia a dia do Ian. O assunto do Blog de hoje é sobre aceitação, justamente porque essa mãe que me procurou nos últimos dias, ela está nessa fase de aceitação e vou confessar que eu também tenho tido conflitos dentro de mim em algumas situações. Ao contrário do que as pessoas pensam, nós mães de filhos especiais precisamos de ajuda psicológica tanto quanto nossos filhos no início.O que vejo é pessoas nos olhando como ‘’super mães’’ que receberam uma grande dificuldade da ‘’vida’’ e que somos fortes e está tudo bem. Não está. Isso inclui Pais, mães, irmãos, vôs, vós, tios, tias, enfim, toda uma família que começa a conviver com algo muito diferente do normal. Mas para as mães isso é quase que uma exclusividade, sofremos mais, nos questionamos mais

COLOQUEI DE CASTIGO

Semana passada o Ian aprontou feio 😫 Coloquei no YouTube o vídeo explicando: Link aqui ❤ Decidi colocar ele de castigo pra ele entender a gravidade do que fez. Ele ama computador , deixei ele sem 😔, por alguns dias. No momento em que ele aprontou , já o repreendi, porque ele só entende se for na hora, se deixar para depois, ele não entende. Deu certo ! Toda vez que ele queria o computador eu o lembrava do porque ele estava de castigo. Ainda hoje ele fala "castigo castigo", quando eu lembro ele do que aconteceu. Lembrando : busque sempre orientação dos terapeutas ,conselho de internet  não é seguro. Aqui eu falo sobre a minha experiência como mãe. Eu contei pra terapeuta, e ela me disse que eu preciso ficar alerta com o Ian 24horas. Mamãe , papai, família especial é difícil passar por algumas situações , mas é necessário que a gente aprenda com tudo, sempre extraindo o melhor. Força! Que também estou na luta. Sei que vamos conseguir. Deus sempre conosco ❤ Ass